Maria foi presa no fim de julho - Divulgação
Maria foi presa no fim de julhoDivulgação
Por O Dia

Rio - A juíza Viviane Ramos de Faria, da 1ª Vara Criminal do Rio, revogou, nesta sexta-feira, a prisão de Maria de Fátima, mãe do médico Denis Furtado, conhecido como Doutor Bumbum. Na ação, a magistrada determinou, também, que Maria de Fátima, Renata Cirne, namorada de Denis, e a assistente Rosilene Pereira cumpram medidas cautelares como não se ausentar do Rio, comparecer mensalmente à Justiça e não frequentar a clínica onde foram realizados os procedimentos estéticos.

"Considerando a gravidade das condutas imputadas às rés, no sentido de terem auxiliado Denis Cesar Barros Furtado, dando-lhe o suporte necessário para realizar procedimentos estéticos mediante a aplicação de substância química em quantidade acima do recomendado e em local impróprio, colaborando para o resultado fatal e criando risco à vida de indeterminado número de pessoas, o acolhimento do pedido ministerial de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão se impõe", declarou Viviane.

Na mesma decisão, a juíza aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do médico. Ela destacou a gravidade do caso e afirmou que o réu não aparentar ter atenção com a saúde de seus clientes.

O caso

Lilían Calixto, de 46 anos, morreu horas depois de ter sido submetida a um procedimento estético no apartamento de Denis César Barros Furtado, de 45 anos. O médico foi preso em um centro empresarial na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, junto com a mãe, Maria de Fátima Furtado, que ajudava o filho nos procedimentos estéticos. Conhecido como Dr. Bumbum, Denis Furtado chegou a ficar foragido. Foi presa, também, a namorada de Denis, Renata Cirne, e solta por decisão liminar. Eles vão responder pelos crimes de homicídio doloso duplamente qualificado e associação criminosa. Se for condenado, o médico poderá pegar até 36 anos de prisão.

Você pode gostar