Estão programadas palestras e distribuição de materiais informativos - divulgação
Estão programadas palestras e distribuição de materiais informativosdivulgação
Por O Dia

Rio - A CET-Rio lança hoje na Barra da Tijuca a campanha de educação no trânsito 'Cidade Jardim: Aqui o Pedestre é Respeitado'. O objetivo é promover a conscientização dos moradores do bairro, incluindo pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas. O Complexo Cidade Jardim possui aproximadamente 12 mil pessoas.

A campanha educativa acontece hoje e também será realizada nos próximos três sábados dias 25 de agosto e 1° e 8 de setembro, sempre de 9h às 12h. Estão programadas palestras sobre segurança no trânsito para crianças, adolescentes e adultos, que vão ser ministradas pelas equipes da própria CET-Rio e da Operação Lei Seca.

De acordo com a CET-Rio, a campanha educativa vai contar com distribuição de material gráfico com informações para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Haverá ainda a participação de personagens infantis da Patrulha Canina e brindes. As vias do Complexo Cidade Jardim também estarão ambientadas com faixas e banners.

Ainda segundo a CET-Rio, a campanha educativa visa diminuir o número de acidentes e de vítimas na cidade do Rio e, assim, conscientizar a população sobre a importância e o impacto na sociedade em se cumprir as leis de trânsito, evitando prejuízos financeiros e mortes. Segundo dados do DPVAT Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres , somente no ano passado foram 41.151 vítimas fatais de acidentes de trânsito no Brasil.

A programação da campanha educativa surgiu após iniciativa da própria Associação Amigos do Cidade Jardim (Ascija), que decidiu procurar a Prefeitura do Rio para que fosse criada uma parceria para tentar reduzir os índices de acidentes de trânsito na região. A CET-Rio também foi recentemente procurada pela Associação de Moradores e Amigos do Jardim Botânico para a realização de uma ação similar.

A Prefeitura do Rio informa que outros condomínios que desejarem solicitar a campanha de conscientização e educação no trânsito devem entrar em contato com a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da CET-Rio, no telefone 2535-6046.

Você pode gostar
Comentários