Bope faz operação em Angra dos Reis após decreto de situação de emergência na segurança

Nos últimos dias, município da Costa Verde tem sofrido com ataques de traficantes de facções rivais, que disputam pontos de vendas de drogas na região

Por O Dia

O município está sofrendo com a guerra de traficantes da região
O município está sofrendo com a guerra de traficantes da região -

Rio - O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fez uma operação, na noite desta quarta-feira, em Angra dos Reis, na região da Costa Verde. A ação acontece um dia depois de o prefeito Fernando Jordão decretar situação de emergência na segurança pública por causa da guerra de traficantes rivais na cidade. Os agentes da Polícia Militar estiveram na comunidade do Frade. Um traficante local foi baleado e morreu.

De acordo com a PM, ao chegarem no Frade, os agentes foram atacados por bandidos armados, próximo à Travessa Boa Esperança. Houve troca de tiros e, após o conflito, foi encontrado um criminoso baleado. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Geral da Japuíba, mas não resistiu aos ferimentos.

Com ele, os policiais encontraram uma pistola Glock calibre 9 mm com numeração raspada, um carregador com sete munições e droga, que será contabilizada. O material foi levado à delegacia do município (166ª DP), onde o caso foi registrado.

O agentes do batalhão de elite da PM vão continuar na região, já que a ação no município é por tempo indeterminado.

 

Últimas de Rio de Janeiro