Por O Dia

Rio - Neste domingo, ocorrerá a implosão do antigo prédio do Ministério da Fazenda localizado na Rua Visconde de Niterói, na Mangueira, Zona Norte do Rio.  Para isolar o perímetro de segurança estabelecido pela Defesa Civil, a via será interditada das 6h às 8h, em ambos os sentidos, entre o Viaduto da Mangueira (Viaduto Agenor de Oliveira) e o Viaduto Oduvaldo Cozzi, em São Cristóvão.

De acordo com a prefeitura, a operação de trânsito contará com a participação de 25 homens, entre controladores da CET-Rio e guardas municipais, que efetuarão os bloqueios e atuarão para manter a fluidez do trânsito, no entorno, durante todo o período da interdição.

Rotas de desvio

Entre 6h e 8h de domingo, os veículos que estiverem seguindo pela Rua Visconde de Niterói, no sentido São Cristóvão, serão desviados para o Viaduto da Mangueira em direção à Rua São Francisco Xavier. Os veículos que desejarem seguir para Benfica deverão acessar a Rua São Francisco Xavier sentido Méier, Rua Santos Melo, Rua Licinio Cardoso e Rua Ana Neri.

Já os veículos procedentes da Av. Marechal Rondon, sentido Centro, não poderão acessar o Viaduto da Mangueira e deverão seguir pela Avenida Radial Oeste. O acesso a região de São Cristóvão e Benfica deverá ser feito pelo Viaduto de São Cristóvão. 

Metrô e trens montam planejamento especial para implosão de prédio 

Devido à proximidade da região com as vias do metrô, as estações da Linha 2 terão o horário de abertura alterado. A operação entre Pavuna e Estácio será iniciada 30 minutos após a liberação da área pela Defesa Civil. As Linhas 1 e 4 funcionarão no horário normal, das 7h às 23h.

Já nos trens, a operação dos ramais Santa Cruz, Japeri, Belford Roxo e Saracuruna precisará ser alterada na manhã de domingo. Segundo a Supervia, a circulação dos trens ficará interrompida entre as estações Central do Brasil e Triagem (ramais Belford Roxo e Saracuruna), e Central do Brasil e São Francisco Xavier (ramais Santa Cruz e Japeri), das 6h40 às 7h15.

Ainda de acordo com a concessionária, algumas viagens terão os horários de partida reprogramados e outras, que teriam como destino a Central do Brasil, serão encerradas nas estações Triagem (ramais Belford Roxo e Saracuruna) e São Francisco Xavier (ramais Santa Cruz e Japeri).

Você pode gostar