Felipe Picciani, filho do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB) - Arquivo / Rodrigo Menezes/Parceiro/Agência O Dia
Felipe Picciani, filho do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB)Arquivo / Rodrigo Menezes/Parceiro/Agência O Dia
Por ADRIANA CRUZ

Rio - Felipe Picciani, filho do presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, deixou na manhã deste sábado a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8. Felipe foi preso na operação Cadeia Velha, em novembro.

Gerente da Agrobilara, empresa da família Picciani, Felipe é acusado pelo Ministério Público Federal de integrar esquema de corrupção que envolve o pai. A prisão dele foi revogada pelo juiz da 7ª Vara Criminal Federal, Marcelo Bretas.

No último dia 3 de julho, a coluna "Informe do Dia", do jornal O DIA, publicou que pessoas próximas à família Picciani afirmaram que Felipe, preso em Bangu 8, estaria em depressão na cadeia. Ele não estaria comendo e emagrecido muito. Por isso, o pai, Jorge, teria cogitado fazer a delação premiada, o que acabou não acontecendo. Em março, o Tribunal Regional Federal, da 2ª Região, negou pedido de habeas corpus apresentado pelo filho do ex-presidente da Alerj.

Você pode gostar