Filha (chorando) do Chinês WANG JINHONG, morto em Duque de Caxias durante um arrastão na noite de domingo (26) na Baixada Fluminense. Parentes aguardam no IML para liberação do corpo.  Foto  Severino  Silva Agencia O Dia Polícia, Morte, Tiro, Assalto,Insegurança, Falta, Medo, Chinês, Morte, Violência  - Severino Silva
Filha (chorando) do Chinês WANG JINHONG, morto em Duque de Caxias durante um arrastão na noite de domingo (26) na Baixada Fluminense. Parentes aguardam no IML para liberação do corpo. Foto Severino Silva Agencia O Dia Polícia, Morte, Tiro, Assalto,Insegurança, Falta, Medo, Chinês, Morte, Violência Severino Silva
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Um chinês foi morto com um tiro na cabeça, vítima de criminosos que faziam um arrastão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu por volta das 20h na Rua Xavier Pinheiro, esquina com a Rua Silva Fernandes, no bairro Parque Beira Mar, quando Wang Jinhong, de 63 anos, passava de carro.

Pelo menos dois disparos foram dados em direção ao Chevrolet S10 preta, uma na janela do lado do motorista e outro atingiu o para-brisa.  O chinês chegou a ser socorrido no Hospital Moacyr do Carmo, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias, ele chegou à unidade socorrido pela Guarda Municipal com insuficiência respiratória, que evoluiu para uma parada cardíaca em menos de 10 minutos. Wang Jinhong era morador de Teresópolis, na Região Serrana, e sócio em uma pastelaria que fica no bairro Várzea. Ele vive há 20 anos no Brasil e tinha visto de permanência no país. O corpo já foi liberado do hospital, reconhecido por uma filha no Instituto Médico Legal (IML) e será cremado no Cemitério de Nova Friburgo, ainda sem data definida.

Wang Jinhong, de 63 anos, chegou a ser socorrido ao Hospital Moacyr do Carmo, mas não resistiu - Rafael Na
 

Crime perto de órgãos da prefeitura de Caxias

Entre as duas ruas que ocorreu o crime, a cerca de 10 metros, funcionam o Quartel General da Guarda Municipal de Duque de Caxias, a Defesa Civil e a Secretaria de Políticas de Segurança do município. No momento do arrastão, não existia guarda municipal e muito menos viatura da PM no entorno. Hoje pela manhã, várias moto patrulhas da Guarda estão no local, que dá acesso à Rio-Teresópolis (BR-040). 

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. A rua onde acontece o crime possui várias câmeras que podem ajudar na apuração do crime.

Você pode gostar