Militares retiram barricadas em São Gonçalo - Divulgação
Militares retiram barricadas em São GonçaloDivulgação
Por O Dia

Rio - Dois homens foram mortos durante uma operação das Forças Armadas, na manhã desta terça-feira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. De acordo com o Comando Conjunto da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio, um dos mortos se envolveu em confronto com militares e outro suspeito teria furado dois bloqueios e jogado o carro contra a tropa. 

Ainda segundo o balanço, oito suspeitos foram presos em uma embarcação na Baía de Guanabara por militares do Exército. O Comando Conjunto diz que os homens estavam fugindo da operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Até às 13h30 foram apreendidos um fuzil, seis pistolas, 11 carregadores, quatro motocicletas, duas embarcações e cinco pacotes de munição, além de 3 mil revistas e checagens de antecedentes. 

Quase três mil agentes das forças de segurança participam da operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e na Baía de Guanabara, na Região Metropolitana do estado. Estão participando da ação militares das Forças Armadas (Exército e Marinha) e homens da Polícia Federal (PF).

De acordo com comando conjunto, a operação terá cerco terrestre, estabilização dinâmica da área e remoção de barricadas. Além disso, os agentes conduzem revistas de pessoas e de veículos, checam antecedentes criminais e verificam denúncias de atividades criminosas.

Você pode gostar