Vídeo mostra ação de bandidos em ônibus que deixou dois mortos na Baixada - Reprodução vídeo
Vídeo mostra ação de bandidos em ônibus que deixou dois mortos na BaixadaReprodução vídeo
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Um vídeo obtido pelo DIA mostra a ação dos assaltantes em um ônibus, por por volta das 20h30 desta quinta-feira, na Via Dutra (BR-116), na altura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na ocasião, dois passageiros morreram a tiros e um ficou baleado. 

Os dois criminosos entraram no ônibus da linha 425T (Barra x Queimados), da UniRio Transportes, e anunciaram o assalto. De acordo com o delegado Jefferson Nascimento, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso, a polícia já apurou através de câmeras de vigilância e testemunhas que eram dois indivíduos, um deles armado e o outro desarmado. 

"O desarmado vai para o fim do ônibus, anuncia o assalto e recolhe os pertences da vítima. Uma das vítimas reage achando que ele estava desarmado e aí entra em luta corporal com ele, que vai até o início do ônibus", explica o delegado. "Enquanto o comparsa identificando essa luta corporal e a pedido desse outro autor, que já estava efetuando o roubo, faz os disparos em direção a vítima e acaba baleando uma segunda vítima e ferindo outra", completa Jefferson. 

O passageiro Vanderlei de Oliveira Paulino, de 45 anos, reagiu, foi atingido no peito e morreu. Os disparos também balearam Aldemir Filipe Nascimento de Souza, 22 anos, no tórax, levando-o à morte. Jonathan de Jesus Santos, 21, foi atingido na perna esquerda. Ele foi levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), onde recebeu atendimento e recebeu alta na manhã desta sexta-feira.

Aldemir foi atingido três vezes para salvar a mulher e a filha de 3 anos. Ele, que trabalhava em um supermercado na Zona Norte do Rio e quase não folgava, conseguiu um dia de descanso e decidiu realizar o sonho da menina, que nunca tinha ido à praia.

O delegado pede para que a população envie informações sobre os criminosos para a especializada ou com o Disque Denúncia (2253-1177). "Não reaja a uma tentativa de assalta, que reagindo pode acabar pagando com a própria vida", lembra Jefferson Nascimento. 

Você pode gostar
Comentários