Sem data para volta, aulas presenciais têm futuro incerto - Divulgação
Sem data para volta, aulas presenciais têm futuro incertoDivulgação
Por O Dia

Rio - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou nesta terça-feira a convocação de mais 104 professores para compor o quadro da rede municipal de ensino. Os docentes vão trabalhar por 40 horas semanais e chegarão às salas de aulas logo após cumprirem os trâmites previstos para a admissão de concursados.

Os profissionais convocados serão distribuídos pelas seguintes disciplinas: Educação Física, Matemática,  Geografia, Artes Plásticas, Artes cênicas, Educação Musical e Inglês. Ainda de acordo com a Prefeitura, os professores também serão chamados para as Coordenadorias Regionais de Educação. 

"Várias escolas vão receber esses professores. Estamos fazendo esse investimento, mesmo com essa crise enorme que estamos vivendo, e, claro, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal', disse Crivella.

Segundo o prefeito, por conta da extrapolação do limite prudencial em gastos com pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, só estão sendo possíveis reposições de vagas decorrentes de aposentadoria e óbito.

 

 

Você pode gostar