Ônibus é incendiado no Antares, na Zona Oeste - Reprodução Redes Sociais
Ônibus é incendiado no Antares, na Zona OesteReprodução Redes Sociais
Por O Dia

Rio - Um ônibus da linha 756 (Santa Cruz x Coelho Neto) foi incendiado na tarde desta terça-feira na Avenida Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, agentes do 27ºBPM (Santa Cruz) foram acionados após denúncias feitas pela central 190. No local, os militares encontram o veículo em chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com a PM, não houve confronto na comunidade antes ou depois do fato. O policiamento está reforçado no local. O motorista do coletivo foi levado para a 36ªDP (Santa Cruz) para prestar depoimento. 

Em nota, a Fetranspor repudiou o ataque. Segundo a instituição, este é 18º ônibus queimado na capital e o 34° em todo o Estado desde o início do ano. O custo de reposição é superior a R$ 74 milhões. "Vale lembrar que a população é a mais prejudicada nestas situações com a redução da oferta de transportes. Um ônibus incendiado deixa de transportar cerca de 70 mil passageiros em seis meses, tempo necessário para a reposição de um veículo no sistema. Se somarmos a frota incendiada desde 2016 (172), potencialmente, deixaram de ser transportados mais de 10 milhões de passageiros nesses veículos", informou. 

"É importante lembrar que a inexistência de seguro para este tipo de sinistro e a crise econômica do setor, que tem feito as empresas perderem gradativamente a capacidade de investimento em renovação da frota, tornam inviável a reposição de ônibus incendiados", concluiu a Fetranspor.

 

 

Você pode gostar