Vandalismo após incêndio - Divulgação/GMRJ
Vandalismo após incêndioDivulgação/GMRJ
Por O Dia

Rio - Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira, após pichar a estátua de Dom Pedro II que fica em frente ao Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. Segundo informações da Guarda Municipal, por volta das 7h, Alysson Marques Dutra, de 22 anos, pulou a grade que isola o monumento e, com tinta branca, tentou escrever a palavra "Deus" na base da escultura.

Material apreendido com suspeito - Divulgação/GMRJ

De acordo com a GM, o infrator, que protestava no local antes do ato de vandalismo, foi detido por guardas do Grupamento Tático Móvel (GTM), que o impediram de completar a pichação. No momento da prisão, Alysson estava desorientado e bastante agitado. Os GMs informaram que algemaram o rapaz para evitar que ele se ferisse. Ele foi conduzido para a 17ª DP (São Cristóvão), onde a ocorrência foi registrada.

A Guarda Municipal também informou que atua 24h na Quinta da Boa Vista e desde o incêndio no Museu Nacional, ocorrido no dia 2 de setembro, e reforçou o patrulhamento no interior e entorno do parque, atuando no isolamento da área para o trabalho das equipes de restauração e perícia.

Você pode gostar