Rio - Um intenso tiroteio, na noite desta sexta-feira, assustou moradores de Vicente de Carvalho e região. Os tiros foram ouvidos vindos do Morro do Juramento, comunidade do bairro da Zona Norte. Os disparos aconteceram por volta das 22h.
Os moradores relataram, nas redes sociais, terem visto a presença de policiais militares na região. "Estou aqui em frente ao metrô, no condomínio. É só rajada", informou um. "Muito tiro agora, aqui na estação do BRT Vicente de Carvalho", disse outro. "Muitos tiros, cachorros latindo, carros buzinando, parece uma guerra", contou mais um. "Moro no alto do Juramento. Só escuto tiros e mais tiros. Estou com a minha esposa deitados no chão. Trinta minutos de troca de tiros já", lamentou um quarto.
Procurado pelo DIA, o batalhão da região, 41º BPM (Irajá), não informou se a PM faz alguma operação no local.
Bairros vizinhos
Quem estava em bairros vizinhos também ouviu os disparos. "Escutando do Engenho da Rainha", publicou um internauta. "Tô ouvindo daqui de Rocha Miranda", avisou outro. "Acabo de ouvir a rajada, aqui da Vila da Penha", disse um terceiro.
Também houve relatos de falta de energia, mas a Light não confirma a informação. "A energia acabou nesse instante. Acho que acertaram o transformador de energia", avisou um morador do Juramento. "Acabei de ver que uma parte do morro está sem luz. Deus proteja a todos", pediu outro.
PM morto na região
Na tarde desta sexta, o soldado da PM Rodrigo Limeira Gregori, de 32 anos, foi morto quando cortava o cabelo em uma barbearia da Rua Agrária Menezes, em Vicente de Carvalho. O agente, lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), foi reconhecido quando teve sua arma encontrada por bandidos que assaltavam o local. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.