Mais Lidas

Guardas pegam barco emprestado para prender ladrão que se jogou em lagoa da Barra

José Diego Rodrigues Soares e um adolescente ameaçaram duas banhistas que deixavam a praia em direção ao Terminal Alvorada com uma faca

Por O Dia

Guadas usaram um barco de pesca para chegar ao ladrão
Guadas usaram um barco de pesca para chegar ao ladrão -

Rio - Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) prenderam, nesta terça-feira, José Diego Rodrigues Soares, de 30 anos. Ele foi detido dentro da Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca, quando fugia após ter praticado um roubo na região. Os guardas pegaram um barco emprestado com pescadores que estavam na lagoa para chegar ao assaltante, que se jogou na área de mangue do local.

De acordo com a Guarda Municipal, os agentes da corporação e policiais militares foram acionados por duas banhistas, que disseram ter sido roubadas após terem sido ameaçadas com uma faca no pescoço. As vítimas, de 30 e 34 anos, deixavam a Praia da Barra e iam caminhando em direção ao Terminal Alvorada. Na altura da ponte do condomínio Alfabarra, elas foram surpreendidas por José Diego e um comparsa de 17 anos. Eles roubaram uma bolsa, celular e carteira de documentos.

Ao se deparar com os PMs, o menor de idade se entregou. Após a captura de José Diego, ambos foram reconhecidos e levados à delegacia do bairro (16ª DP), onde o roubo foi registrado. Lá, foi constatado ainda que os dois já tinham passagens pela polícia.

José Diego se jogou na área de mangue da lagoa para tentar escapar - Divulgação / Guarda Municipal
José Diego e o comparsa menor de idade foram presos - Divulgação / Guarda Municipal

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Guadas usaram um barco de pesca para chegar ao ladrão Divulgação / Guarda Municipal
José Diego e o comparsa menor de idade foram presos Divulgação / Guarda Municipal
José Diego se jogou na área de mangue da lagoa para tentar escapar Divulgação / Guarda Municipal