Guadas usaram um barco de pesca para chegar ao ladrão - Divulgação / Guarda Municipal
Guadas usaram um barco de pesca para chegar ao ladrãoDivulgação / Guarda Municipal
Por O Dia

Rio - Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) prenderam, nesta terça-feira, José Diego Rodrigues Soares, de 30 anos. Ele foi detido dentro da Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca, quando fugia após ter praticado um roubo na região. Os guardas pegaram um barco emprestado com pescadores que estavam na lagoa para chegar ao assaltante, que se jogou na área de mangue do local.

De acordo com a Guarda Municipal, os agentes da corporação e policiais militares foram acionados por duas banhistas, que disseram ter sido roubadas após terem sido ameaçadas com uma faca no pescoço. As vítimas, de 30 e 34 anos, deixavam a Praia da Barra e iam caminhando em direção ao Terminal Alvorada. Na altura da ponte do condomínio Alfabarra, elas foram surpreendidas por José Diego e um comparsa de 17 anos. Eles roubaram uma bolsa, celular e carteira de documentos.

Ao se deparar com os PMs, o menor de idade se entregou. Após a captura de José Diego, ambos foram reconhecidos e levados à delegacia do bairro (16ª DP), onde o roubo foi registrado. Lá, foi constatado ainda que os dois já tinham passagens pela polícia.

José Diego se jogou na área de mangue da lagoa para tentar escapar - Divulgação / Guarda Municipal
José Diego e o comparsa menor de idade foram presos - Divulgação / Guarda Municipal

Você pode gostar