Mais de 30 pessoas são presas durante operação contra a milícia na Zona Oeste do Rio - Divulgação
Mais de 30 pessoas são presas durante operação contra a milícia na Zona Oeste do RioDivulgação
Por O Dia

Rio - Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental (CPAM) prenderam, na manhã desta terça-feira, 39 pessoas durante uma ação de combate a milícia na Zona Oeste do Rio. A operação foi realizada nas localidades da Muzema, Morro do Banco, Tijuquinha, Vila da Paz, Ilha da Gigóia e Ilha Primeira, no Itanhangá, que faz parte da região administrativa da Barra da Tijuca.

Os agentes descobriram a construção de dezenas de prédios de quatro à seis andares em média, onde anúncios ofereciam apartamentos de diversos valores e condições de pagamento, inclusive com projeção de taxas de condomínio. As construções clandestinas verticalizadas não possuíam infraestrutura básica, como ligação regular de esgoto, que seriam lançados em rios e na Lagoa da Barra, e poluiria essas águas. 

Também foram flagradas construções ilegais em área de amortecimento do Parque Nacional da Floresta da Tijuca. Ainda de acordo com a polícia, foram encontrados sistemas de monitoramento por câmeras nas construções e betoneiras, máquinas e equipamentos utilizados na construção civil ilegal foram apreendidos.

O caso foi registrado na 16° DP (Barra da Tijuca). Quarenta e dois PMs do Comando de Polícia Ambiental participaram das operação e foram utilizadas 11 viaturas e três embarcações. 

Você pode gostar