Francisco Vilamar Peres - Reprodução Internet
Francisco Vilamar PeresReprodução Internet
Por O Dia

Rio - Um vídeo de câmeras de segurança mostra o momento em que Francisco Vilamar Peres, de 48 anos, é baleado após tentar defender o filho de 10 anos de um assalto no Rio Comprido, Zona Norte do Rio. Nas imagens, é possível ver o criminoso puxando o celular da mão do menino e o chefe de cozinha reagindo, sendo atingido em seguida pelo bandido. Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) analisam as câmeras e tentam encontrar o autor do crime

De acordo com uma testemunha que preferiu não se identificar, Francisco Vilamar Peres, 49 anos, estava com a esposa e o filho quando o assalto foi anunciado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu.

"O cara foi pegar o telefone da mão do filho dele e ele reagiu", conta a testemunha, dizendo que diante da reação, o bandido tentou atirar. "Na primeira tentativa, a arma falhou. Na segunda, acertou o rosto dele".

"Na folga, ele sempre gostava de sair com meu sobrinho e com meu filho. A vida está valendo muito pouco", disse a cunhada da vítima, a merendeira Geisa dos Santos Belino, de 36 anos.

Para Geisa, os fins de ano na casa da família nunca mais serão os mesmos. Bom no que fazia, Francisco era o responsável por um dos pratos principais da festa todo ano: a bacalhoada. “Ele um cozinheiro de mão cheia, além de ser uma pessoa maravilhosa. Está sendo um momento muito difícil pra gente”, contou Geisa, na porta do Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio.

Francisco era pai de outros cinco filhos e trabalhava como chefe de cozinha de uma empresa terceirizada, prestando serviço para um clube militar. Ele deve ser enterrado no fim da manhã desta sexta-feira.

 

Você pode gostar