Em Copacabana, apoiadores celebraram Bolsonaro com cartazes - CARL DE SOUZA / AFP
Em Copacabana, apoiadores celebraram Bolsonaro com cartazesCARL DE SOUZA / AFP
Por O Dia

Rio - Um grupo de manifestantes a favor de Bolsonaro se concentrou em Copacabana, na altura do posto 5, desde 14h. Devido à manifestação, o trânsito ficou interditado na Avenida Atlântica, no sentido Leme. De acordo com o Centro de Operações Rio, o bloqueio ocorreu na altura da Rua Francisco Otaviano, por onde os motoristas foram orientados a trafegar e acessar a Avenida Nossa Senhora de Copacabana. O ato terminou por volta das 18, sem incidentes.

O protesto aconteceu em resposta às manifestações contrárias o candidato do PSL, que ocorreram simultaneamente na Cinelândia e em outras cidades do país e do exterior.  O público é formado tanto por mulheres quanto por homens e se espalha por um trecho de cerca de 100 metros da orla.

29/09/2018 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - PARCEIRO - Em meio a onda de protestos, manifestantes também apoiam Bolsonaro na praia de Copacabana, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, neste sábado(29). Foto: Fausto Maia/Parceiro/Agência O Dia - Fausto Maia/Parceiro/Agência O Dia

Com uma imagem de Bolsonaro de papelão em tamanho real em cima do carro de som, o ato começou às 14h20 com o Hino Nacional e um Pai Nosso.

"Somos um movimento de paz e harmonia", afirmou do microfone uma das líderes do movimento. "Aqui tem mãe solteira, tem mãe com dificuldade para pagar suas contas, que se vira nos trinta", declarou a ex-ativista do grupo feminista Femen Sara Winter. Candidata a deputada federal pelo DEM, pouco antes ela posou para foto segurando um "fuzil" de papelão.

Diversas pessoas se revezaram nos discursos. O enfoque varia das críticas ao PT - "primavera vermelha aqui não, só lá em Curitiba, entre quatro paredes e atrás das grades", afirmou uma das manifestantes -, de "defesa à vida", com críticas contundentes aos que defendem a legalização do aborto, e ironias contra veículos de imprensa que têm divulgado denúncias contra Bolsonaro.

Uma mãe negra, que tem nove filhos "e é proprietária de um lava jato", uma mulher que se apresentou como defensora dos animais e um homem que afirmou "ter muito orgulho de ser gay, e mais ainda de ser Jair Bolsonaro" também discursaram.

Ato aconteceu na orla de Copacabana - Maurício Pingo/Parceiro/Agência O Dia

Bolsonaro teve alta do Hospital Albert Einstein na manhã deste sábado, após passar 22 dias internado por ter sido esfaqueado em 6 de setembro durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O presidenciável embarcou para o Rio de Janeiro às 15h40.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar