Homem é empurrado nos trilhos do metrô durante tentativa de assalto

Criminosos aproveitaram que a estação estava lotada, na volta da 23ª Parada do Orgulho LGBTI, para roubar passageiros na plataforma

Por O Dia

O MetrôRio não falou em tentativa de assalto, e sim em briga
O MetrôRio não falou em tentativa de assalto, e sim em briga -

Rio - Um homem foi empurrado nos trilhos do metrô e atropelado por uma composição, na noite deste domingo, durante uma tentativa de assalto na estação Cardeal Arcoverde em Copacabana, na Zona Sul do Rio. 

Segundo relatos de testemunhas, criminosos aproveitaram que a estação estava lotada na volta da 23ª Parada do Orgulho LGBTI, para roubar passageiros na plataforma. Um homem foi empurrado por um assaltante que tentou pegar o celular dele.

A vítima, identificada como Maycon Soares, foi atingida na perna e levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente passou por cirurgia e tem o estado de saúde estável. 

Segundo a Polícia Civil, Oriel Frinhani Badaro, 23 anos, foi preso em flagrante por crime de lesão corporal de natureza grave. De acordo com informações da 12ª DP (Copacabana), a motivação do crime foi uma briga por causa de fila no metrô. Os agentes vão requisitar imagens para análise. Testemunhas já foram ouvidas na delegacia.

De acordo com o Metrô Rio, o incidente ainda está sendo apurado e a Linha 1 funcionou da estação Uruguai até Botafogo, mas ficou fechada entre as estações Siqueira Campos e Cantagalo, entre às 22h20 e 23h deste domingo. Na manhã desta segunda-feira, o serviço operava normalmente. 

Últimas de Rio de Janeiro