Noivo leva #EleNão ao altar e foto viraliza na web - Reprodução Facebook
Noivo leva #EleNão ao altar e foto viraliza na webReprodução Facebook
Por Jessyca Damaso

Rio - Uma das inúmeras manifestações pelas cidades do Brasil e do mundo, no último sábado, contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), chamou a atenção e viralizou nas redes sociais. O professor de redação Guilherme Mattos de Carvalho, de 29 anos, percebeu que a data do seu casamento coincidiria com a passeata #EleNão e resolveu protestar de cima do altar.

Quando ajoelhou ao lado da noiva, Juliana Rettich, de 33 anos, para receber as bênçãos do padre, Guilherme exibiu nas solas do sapato a mensagem #EleNão. "O fato de não podermos, eu e minha noiva, ir ao ato na Cinelândia foi o que motivou a atitude. Minha noiva também colocou a hashtag na barra do vestido, mas infelizmente não saiu na foto", diz o carioca, que só ficou sabendo da repercussão da imagem no domingo:

"Olha, não era minha intenção viralizar. Mas acho que teve a ver com o momento: a celebração do amor, convidados plurais, um padre progressista, nosso amigo, que veio da Argentina apenas para fazer o casamento. Não era algo propriamente partidário. Era a favor da vida, do amor e da liberdade", revela Guilherme.

Noivo leva #EleNão ao altar e foto viraliza na web - Reprodução Facebook

Com a permissão dos noivos, a cerimonialista Ana Carolina Richard Fernandes, de 44 anos, compartilhou a imagem em sua conta do Facebook - até o momento, o registro possui mais de 14 mil curtidas e 17 mil compartilhamentos. Ela relata que os convidados do casamento também entraram no clima dos noivos e das manifestações que estavam acontecendo por todo o país:

"Os convidados usavam adesivos sobre vestidos longos e ternos e entoaram "Ele Não” quando o grupo de samba contratado acabou a apresentação".

Manifestações contra e pró Jair Bolsonaro

A uma semana das eleições, a campanha "Mulheres Contra Bolsonaro", que deu início no Facebook, foi parar nas ruas no último sábado. Ao todo, 114 cidades brasileiras participaram do movimento contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

No domingo, em resposta ao protesto, apoiadores de Bolsonaro também se reuniram em atos pelo Brasil para demonstrar apoio ao candidato. No total 40 cidades em 16 estados participaram de manifestações a favor do presidenciável.

Você pode gostar