Ônibus atingiu a vítima em cheio - Reprodução / Internet
Ônibus atingiu a vítima em cheioReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Um homem foi atropelado, na noite desta terça-feira, por um ônibus do BRT Transcarioca, a poucos metros da estação Aracy Cabral, na Taquara, na Zona Oeste. De acordo com testemunhas, Igor Ermida Silva, de 28 anos, estava de bicicleta e não teria percebido a aproximação do veículo quando tentava atravessar as pistas da Avenida Nelson Cardoso passando pelo corredor exclusivo. O articulado que vinha no sentido Madureira o atingiu, arremessado-o a alguns metros de distância.

O socorro de Igor foi feita por agentes do quartel do Corpo de Bombeiros de Jacarepaguá. Ele foi levado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde está em estado grave, em coma, na UTI da unidade.

Procurado pelo DIA, o BRT pede para que os pedestres observem as sinalizações e equipamentos de segurança no trânsito em que há corredores exclusivos do consórcio. "Apesar de trafegar em velocidade inferior àquelas das faixas para automóveis, um veículo de BRT tem peso consideravelmente maior do que os ônibus convencionais e por isso precisa de mais tempo e espaço para realizarem a frenagem total", diz, em nota.

Igor Ermida Silva foi arremessado pelo BRT - Arquivo Pessoal
O socorro foi feito por agentes do Corpo de Bombeiros de Jacarepaguá - Reprodução / Internet

Você pode gostar