Lucas Chaves Pinho é garçom e trabalha em um hotel na Barra  - Reprodução Internet
Lucas Chaves Pinho é garçom e trabalha em um hotel na Barra Reprodução Internet
Por O Dia

Rio - Amigos e familiares estão à procura de Lucas Chaves Pinho, de 32 anos, desaparecido desde a madrugada do último domingo. Câmeras de segurança do prédio do garçom em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, flagraram duas pessoas abrindo a porta do apartamento com chave e deixando o local com uma televisão e roteador cerca de meia hora após o jovem ser visto pela última vez. No entanto, ainda não é possível afirmar se os homens têm relação com o desaparecimento de Lucas.

"Lucas saiu de casa a 1h02. A 1h35, dois homens abriram a porta do apartamento dele com chave, sem arrombar. Eles deixam o local com pertences. Um estava de capuz e outro parece que estava com uma peruca", conta o primo do garçom Agostinho Pinho.

Câmeras de segurança flagraram duas pessoas entrando no apartamento de Lucas, cerca de meia hora após ele sair do local - Reprodução vídeo

O comerciante diz que a família começou a desconfiar do desaparecimento de Lucas, porque ele não costuma ficar sem dar notícias para os parentes. "A primeira casa dele aqui no Rio foi lá na minha mãe, a gente é muito próximo. Até quando está sem celular, ele dá um jeito de mandar mensagem", comenta.

Lucas é natural de Monsenhor Tabosa, no Ceará e está no Rio há oito anos. Atualmente, ele trabalha como garçom em um hotel de luxo na Barra de Tijuca, também na Zona Oeste.

Câmeras de segurança flagraram duas pessoas deixando a residência de Lucas com televisão e roteador - Reprodução vídeo
 

Informações preliminares apontavam que o cearense havia desaparecido após ter marcado um encontro em um aplicativo gay. No entanto, Agostinho prefere não especular. "Lucas é jovem, gay e solteiro, mas não dá para confirmar se ele saiu para um encontro. O que a gente sabe é que essas pessoas (que entraram no apartamento) são próximas dele e parece algo planejado", afirma. Segundo relatos de vizinhos, um casal de homens estava frequentando a casa de Lucas nos últimos dias. 

De acordo com o comerciante, ele e a família pediram uma cópia da chave para proprietária da quitinete em que Lucas aluga e, ao entrar na residência, encontraram o local revirado. "A gente registrou boletim de ocorrência na noite de segunda-feira, e após isso eu tive um 'clique' de olhar as imagens da câmera", explica. 

Agostinho conta que os pais do cearense estão preocupadíssimos. "A mãe dele está vindo do Ceará amanhã e o pai dele operou recentemente o coração, ainda está sob cuidados. A gente está enfrentando uma barra", lamenta.  

De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em andamento na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Diligências estão em andamento para elucidar o fato e agentes tentam identificar a dupla do vídeo. Informações sobre o paradeiro de Lucas podem ser passadas através dos telefones: (21) 2202 -0338 e (21) 2202-0337. 

Assista ao vídeo: 

Você pode gostar