Na Lona Cultural da Maré, será montada uma quadra para brincadeiras e jogos - Divulgação / Lona Cultural da Maré
Na Lona Cultural da Maré, será montada uma quadra para brincadeiras e jogosDivulgação / Lona Cultural da Maré
Por O Dia

Rio - Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12, a programação para os pequenos já começa neste sábado na cidade do Rio, com atividades gratuitas e divertidas.

Na Lona Cultural Herbert Viana, na Maré, será montada neste sábado, de 10h às 13h, uma quadra para brincadeiras e jogos. Um painel também será pintado em um dos muros da Lona com a artista Juh Barbosa, e colaboração de crianças do Projeto 'Nenhum a Menos' e da região. Com entrada franca, a classificação é 8 anos.

Já o Museu do Amanhã promove de terça-feira ao dia 21, programas para as crianças colocarem a mão na massa para construírem seus próprios microscópios, luminárias de DNA e relógios de sol.

A meninada também poderá explorar no museu as escalas do Sistema Solar, as constelações, assim como a mecânica e a eletrônica, tudo de uma forma lúdica, usando massinha, LEDS, baterias, papel e lápis de cores. E ainda haverá exibição de filme, clubinho de leitura, entre outas atrações. Todas as atividades são gratuitas, com intérprete em libras.

Na Cidade de Deus, a ONG Favela Mundo fará na quarta-feira, uma encenação com personagens do desenho 'Alice no País das Maravilhas' para cerca de 350 crianças, às 14h. O evento também vai comemorar oito anos de fundação da ONG.

Atualmente, a Favela Mundo desenvolve atividades de teatro, violão e dança para 673 crianças e adolescentes na Cidade de Deus e Rocinha. "Comemorar oito anos, com reconhecimento internacional e ver que o trabalho continua cada vez mais forte e consolidado é um motivo de orgulho para toda nossa equipe", comenta Marcelo Andriotti, fundador da ONG.

Você pode gostar
Comentários