Mais Lidas

Crivella faz vistoria e encontra irregularidades em obras do BRT Transcarioca

O prefeito avaliou, caso o problema se estenda ao longo dos 39 km da via, um prejuízo de pelo menos R$ 15 milhões

Por O Dia

Crivella vistoriou e encontrou irregularidades em obras do BRT Transcarioca
Crivella vistoriou e encontrou irregularidades em obras do BRT Transcarioca -

Rio - Durante uma vistoria ao piso do corredor BRT Transcarioca, nesta sexta-feira, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, encontrou diversas irregularidades na obra. Próximo a estação Ibiapina, na Penha, o prefeito – que é engenheiro – encontrou três irregularidades graves: a espessura do concreto apresentava 15 centímetros quando deveria ter 24 (nove centímetros a menos); não havia amarrações em malha de aço; e as juntas transversais também em aço eram cinco vezes menores.

Nesta quinta-feira, o ex-secretário de Obras do Rio, Alexandre Pinto, acusou o ex-prefeito Eduardo Paes de participar do esquema de desvios de recursos em grandes obras no Rio.

Durante vistoria, o prefeito avaliou, caso o problema se estenda ao longo dos 39 km da via, um prejuízo de pelo menos R$ 15 milhões.

"Depois da delação do ex-secretário de obras Alexandre Pinto, nós fizemos uma inspeção em apenas um metro quadrado e verificamos que a espessura do concreto e das ferragens é muito menor do que o contratado e também não tem malha de aço. Recebemos gato por lebre. Nós queremos que entreguem o que pagamos. A obra ainda está na garantia de contrato e vamos chamar as empresas para explicarem porque não cumpriram o projeto", finalizou Crivella.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia