Por

As últimas pesquisas antes das eleições de hoje ao governo estadual apontaram o candidato do DEM, Eduardo Paes, como líder nas intenções de voto. Os levantamentos do Datafolha e Ibope mostraram, respectivamente, que o ex-prefeito do Rio alcançou 27% e 32% dos votos válidos. Romário (Pode) aparece em segundo lugar nos dois levantamentos, com 17% (Datafolha) e 20% (Ibope).

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Para o cálculo dos votos válidos, são excluídos os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um.

O ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) subiu nas pesquisas: pelo Datafolha, ele está empatado com Romário (17%). Já na amostra do Ibope, Witzel, que vem declarando apoio a Jair Bolsonaro (PSL), registra a mesma intenção de votos que Indio da Costa (PSD), que é de 12%.

Indio da Costa, por sua vez, aparece em terceiro lugar nos dois levantamentos. O Datafolha mostra o candidato do PSD com a marca de 13%. Tarcísio Motta, do Psol, tem 12% das intenções, segundo o Datafolha, e 8% pelo Ibope.

Pedro Fernandes (PDT) recebeu 6% dos votos válidos pelo Datafolha e Ibope. Marcia Tiburi (PT) tem 4% (Datafolha) e 6% (Ibope), Marcelo Trindade (Novo) alcançou 2% (Datafolha e Ibope), André Monteiro (PRTB) tem 1% nas duas amostras. Luiz Honorato (PCO) tem 0% nos dois levantamentos e Dayse Oliveira (PSTU) aparece com 0% no Datafolha e 1% no Ibope.

Você pode gostar
Comentários