Mais Lidas

Quatro suspeitos são baleados e 12 são presos em Santa Cruz

Confronto entre milicianos e traficantes assustaram a Favela do Rola

Por O Dia

Os milicianos usaram táticas militares durante a invasão ao Rola, vestindo roupas semelhantes às usadas pelos policiais militares
Os milicianos usaram táticas militares durante a invasão ao Rola, vestindo roupas semelhantes às usadas pelos policiais militares -

Rio - Quatro suspeitos foram baleados e 12 foram presos, nesta segunda-feira, na Favela do Rola, em Santa Cruz. Ainda de acordo com a PM, mais duas pessoas deram entrada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e os antecedentes criminais delas serão verificados.

Logo no início da manhã, um confronto entre milicianos e traficantes de drogas assustou moradores da comunidade. Em imagens flagradas pelo Bom Dia Rio, da rede Globo, ao menos 18 milicianos aparecem vestindo fardas parecidas com a da Polícia Militar. 

Durante a manhã, a Avenida Cesário de Mello chegou a ser interditada por questões de segurança. A linha 17, do corredor BRT TransOeste, ficou fora de circulação pois passa próximo da favela.

De acordo com a PM, militares do 27º BPM (Santa Cruz), em conjunto com o 14º BPM (Bangu) e unidades do Comando de Operações Especiais (COE) — Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e Grupamento Aeromóvel (GAM) — atuam na comunidade do Rola. A ação foi desencadeada devido a confrontos entre criminosos que ocorrem na região desde o início da manhã desta segunda-feira.

Foram apreendidos dez fuzis, três pistolas, quatro granadas, seis carregadores de fuzis, dois rádios comunicadores, seis veículos sendo três vans, duas pick ups e um carro de passeio e munições que ainda serão contabilizadas.

Um vídeo divulgado pela página "Onde Tem Tiroteio-Rj" mostra o que seria a movimentação de milicianos na região. 

Ao noticiário da TV Globo, o major Ivan Bláz, porta-voz da PM, disse que a disputa entre traficantes e milicianos criminosos é o motivo dos confrontos. "Essas pessoas não são policiais militares. Estamos vendo cenas absurdas na nossa realidade. Temos um confronto entre milicianos e traficantes pela disputa territorial pela localidade do Rola, Antares, Cesarão e Aço", explicou ao Bom Dia Rio

Milicianos e traficantes entram em confronto em ruas de comunidades da Zona Oeste - Reprodução / TV Globo

Nas redes sociais, moradores relataram que o confronto começou por volta das 5h desta segunda-feira, nas comunidades de Antares e Rola. "Muito tiro", escreveu uma internauta. "Gente, dá para ouvir daqui da Praia da Brisa (Guaratiba)", relatou outra. 

Confronto entre milicianos e traficantes assusta moradores na Zona Oeste - Reprodução / TV Globo

No Twitter, a Polícia Militar pediu atenção e cuidado aos moradores da região. Por causa do tiroteio, houve bloqueios na Avenida Cesário de Melo, na altura da Avenida Antares, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR). Segundo informe da PM, por volta das 10h30, o fluxo nas vias do bairro foram liberados para a circulação dos ônibus BRT.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Polícia faz operação na Favela do Rola, em Santa Cruz Divulgação
Os milicianos usaram táticas militares durante a invasão ao Rola, vestindo roupas semelhantes às usadas pelos policiais militares Reprodução / TV Globo
População tem mais medo da milícia que o tráfico Reprodução / TV Globo
Milicianos e traficantes entram em confronto em ruas de comunidades da Zona Oeste Reprodução / TV Globo
Confronto entre milicianos e traficantes assusta moradores na Zona Oeste Reprodução / TV Globo
Polícia faz operação na Favela do Rola, em Santa Cruz Divulgação
Polícia faz operação na Favela do Rola, em Santa Cruz Divulgação
Polícia faz operação na Favela do Rola, em Santa Cruz Divulgação