Mais Lidas

Ações para a prevenção do câncer de mama começam em São João de Meriti

Exames, conscientização e serviços de saúde serão oferecidos gratuitamente

Por O Dia

Unidade móvel na Praça da Matriz atendendo a população
Unidade móvel na Praça da Matriz atendendo a população -

Rio - A campanha do Outubro Rosa em São João de Meriti vai começar na próxima quarta-feira, dia 10 de outubro. O PAM Meriti, que fica na Avenida Presidente Lincoln, sem número, no 2º andar, terá profissionais para orientar as mulheres para a prevenção do câncer de mama na sala de espera do Espaço Fêmina. A abertura será às 8h30, com café da manhã oferecido às participantes.

No dia 16 de outubro, terça-feira, a Prefeitura, em parceria com a Defensoria Pública da União, também realizará uma atividade para a prevenção da doença, na sede da Defensoria Pública de São João de Meriti que começará às 9h e às 11h. A sede da Defensoria Pública da União fica na Avenida Presidente Lincoln, nº 1.100 - Jardim Meriti.

No dia 24 de outubro, Dia D para a prevenção da doença, um mutirão tomará conta na Praça da Matriz, no Centro de Meriti, onde duas unidades móveis vão oferecer serviços de coleta de preventivo e exame da mama. O evento vai oferecer estandes com equipes do Melhor em Casa, Estratégias de Saúde da Família e dos Programas de Saúde Mental estarão a disposição das pacientes para lhes prestar apoio psicológico e oncológico. Também haverá tendas da Defensoria Pública da União do Estado para prestar esclarecimentos sobre os procedimentos de assistência jurídica gratuita e benefícios sociais. Às 10h terá uma palestra no Teatro do Centro Cultural Meritiense, com o oncologista Benedito de Souza e a ginecologista Cristina Fidalgo. O auditório fica no Centro Cultural Avenida Panamense - Jardim de Meriti. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Unidade móvel na Praça da Matriz atendendo a população Foto: Beto Franzen
Unidade móvel do Outubro Rosa Foto: Beto Franzen
Médico atendendo na unidade móvel Foto: Beto Franzen