Polícia investiga se enfermeira foi vítima de feminicídio

Vanessa Ribeiro foi morta dentro de casa em Vila Vaqueire

Por O Dia

Vanessa: querida por todos
Vanessa: querida por todos -

Rio - A Polícia Civil vai investigar se a enfermeira Vanessa Ribeiro, de 38 anos, foi morta a facadas pelo companheiro. Ela foi encontrada morta, no último sábado, em sua residência na Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. 

De acordo com relatos de parentes e amigos, a mulher teria sido vítima de feminicídio — termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres. A enfermeira foi enterrada na tarde desta segunda-feira no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte.

"Ele (o companheiro) está foragido desde o dia do crime. Ele chegou a roubar o carro dela e abandonar depois. A polícia encontrou o veículo em uma rua próxima", conta Verônica Ribeiro, irmã da vítima. "Só Deus sabe o que pode ter acontecido com a minha irmã dentro daquela apartamento", completa.

No corpo da vítima, a polícia encontrou várias lesões. Vanessa chegou a ser socorrida para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho) e encaminhado para Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. 

Os familiares definem a enfermeira como uma pessoa sorridente, vaidosa e apaixonada pela profissão, mas que pouco falava da vida pessoal. De acordo com a irmã, Vanessa iria apresentar o atual companheiro nos próximos dias.

"Ela não deixava a gente ficar de cabeça baixa e triste. Ela sempre, com aquele jeitão dela, alegre vai deixar saudade. A Justiça tem que ser feita”, diz a irmã.

 

Vanessa Ribeiro - Reprodução

 

Vanessa coordenava o setor de enfermagem da pediatria do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Em nota, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lamentou a morte de Vanessa.

Segundo a pasta, ela era uma pessoa muito competente e querida pelos colegas do hospital onde trabalhava. O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) também divulgou nota e lamentou o assassinato da enfermeira. "Vanessa foi morta pelo crime brutal, que é o feminicídio", afirmou o conselho. 

Galeria de Fotos

Vanessa: querida por todos Reprodução
Vanessa Ribeiro foi morta a facadas no último dia 6 Arquivo Pessoal

Últimas de Rio de Janeiro