Por O Dia

Rio - A CCR Barcas e o Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro (Fenadepol) promovem, nesta quarta e quinta-feira, a exposição itinerante Federal Kids, na Estação Arariboia. O evento tem como objetivo informar e conscientizar a sociedade sobre os riscos que crianças e adolescentes correm de sofrer abusos sexuais.

Durante esses dois dias, os usuários do transporte aquaviário terão acesso, por meio de seis totens distribuídos pelo terminal, a informações sobre como prevenir o crime de pedofilia, que, infelizmente, tem uma taxa muito pequena de denúncias, já que muitas vezes acontece dentro da família. Dados do Ministério da Saúde mostram que, em 2016, no Brasil, foram registrados 22,9 mil atendimentos a vítimas de estupro, sendo 57% dos casos com vítimas entre 9 e 14 anos. E, em mais de 90% dos casos, o abusador conhece a vítima.

Já no dia 14 de outubro, na Praia de São Francisco, acontecerá a 8ª Edição da Corrida e Caminhada Federal Kids. A largada está marcada para 8h30, com as crianças de 6 anos, que participarão correndo 500m. Às 9h, será a vez da faixa etária de 7 a 10 anos, que correrão 1 Km. Já os quem têm entre 11 e 14 anos largarão às 9h30 e terão um percurso de 1,5 Km. Todos serão acompanhados por um adulto, durante todo o caminho.

Você pode gostar