Mais Lidas

Operação remove estruturas que serviam de moradias irregulares no Parque do Flamengo

Barracas, tendas e suportes de madeira estavam armadas ao longo do Parque do Flamengo

Por O Dia

Operação da Superintendência da Zona Sul remove estruturas que serviam de moradias irregulares no Parque do Flamengo
Operação da Superintendência da Zona Sul remove estruturas que serviam de moradias irregulares no Parque do Flamengo -

Rio - Uma ação de ordenamento urbano realizada pela Superintendência da Zona Sul retirou estruturas que serviam de moradias improvisadas no Parque do Flamengo, nesta quinta-feira. Montadas por moradores de rua, as barracas, tendas e suportes de madeira estavam armadas na faixa de areia e também embaixo das passarelas subterrâneas 16 e 17 ao longo do Parque do Flamengo. Durante a ação, os agentes recolheram grande quantidade de entulho e lixo em área pública. Um morador em situação de rua foi acolhido pelos agentes e encaminhado para o abrigo da Prefeitura.

"Estamos realizando ações permanentes para coibir a ocupação irregular do espaço público. Uma prática que estimula a desordem urbana" afirmou o superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.

A operação contou com o apoio de agentes da Comlurb, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e do Aterro Presente.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia