Rio - A Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), a Guarda Municipal e autoridades policiais realizaram nesta quarta-feira ação de ordenamento no Centro do Rio. Os agentes atuaram na Avenida Rio Branco, no Largo da Carioca e nas ruas São José, Riachuelo e Ouvidor em combate ao comércio ambulante irregular na região e atendendo a denúncias feitas por cidadãos nos canais de atendimento da Prefeitura. Ao todo, mais de 1.500 itens foram apreendidos e cerca de 100 ambulantes notificados.
"Só na Avenida Rio Branco foram apreendidas 610 peças de vestuários sem nota fiscal e um botijão de gás de 13kg. Este item é proibido em locais de grande circulação pois oferece risco. No Largo da Carioca, recolhemos mais 640 peças", destaca Eduardo Furtado, coordenador da CCU. Nas ruas São José, Riachuelo e Ouvidor, a ação contabilizou 150 aparelhos e acessórios eletroeletrônicos, 100 pares de tênis, quatro colchões de bebê e 25 kg de doces em situação irregular.
O material foi apreendido e encaminhado para o Depósito Público Municipal, em Bonsucesso. As mercadorias serão doadas para instituições registradas.