Mais Lidas

Telhado do velódromo da Barra, no Rio, deve ficar pronto em 20 dias

Apesar da abertura no teto provocada pelo destelhamento, a pista não foi danificada pelas chuvas

Por Agência Brasil

Rio - O trabalho de recomposição do telhado do velódromo da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, que foi danificado por forte um vendaval no último fim de semana, deve durar entre 15 e 20 dias. A previsão é do presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo), Paulo Márcio Dias Mello.

Segundo ele, apesar da abertura no teto provocada pelo destelhamento, a pista não foi danificada pelas chuvas. “Nossa equipe atuou rapidamente e colocou uma proteção sobre a pista”, disse.

Acrescentou que, desde ontem, operários estão trabalhando para recompor o telhado da arena, que funcionou como palco das competições de ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e hoje é uma arena de treinamento e competições.

Em 2017, o telhado do velódromo já havia sido parcialmente destruído por um incêndio causado pela queda de um balão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia