Projeto Força na Peruca, da Fundação Laço Rosa, qualifica jovens de comunidades carentes para a fabricação do acessório. Parte do que produzem é doado para a fundação - Divulgação
Projeto Força na Peruca, da Fundação Laço Rosa, qualifica jovens de comunidades carentes para a fabricação do acessório. Parte do que produzem é doado para a fundaçãoDivulgação
Por O Dia

Rio - O Rio Imagem começa, a partir desta sexta-feira, a receber doações de cabelos para instituições que confeccionam perucas usadas por mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Esta é uma iniciativa em homenagem ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Além do corte de cabelo, o Dia de Beleza inclui manicure e maquiagem, serviços que também estarão disponíveis para as pacientes do Rio Imagem com exames agendados para a sexta-feira. Os serviços serão realizados mediante distribuição de 100 senhas. Para doar, é preciso retirar no mínimo 10 cm de cabelo. São aceitos fios de todos os tipos, até aqueles com química. 

O evento também contará com uma programação ao longo do dia, que inclui palestras e depoimentos de pacientes que venceram o câncer de mama e também de funcionários que convivem diariamente com aqueles que além do tratamento, precisam de apoio para superar o câncer.

Mamografias no Estado

Entre janeiro e setembro desse ano o Rio Imagem realizou mais de 32 mil mamografias, que é o exame capaz de detectar o câncer de mama ainda em estágios iniciais.  

Serviço - Outubro Rosa no Rio Imagem

Data: 19/10 

Horário: às 9h30

Local: Rio Imagem - Av. Presidente Vargas, 1.733 - Central

Você pode gostar