Polícia Militar realiza operação no Pavão-Pavãozinho 
 - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Polícia Militar realiza operação no Pavão-Pavãozinho Estefan Radovicz / Agência O Dia
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - A terça-feira começou em diversas comunidades da Zona Sul do Rio com a presença da Polícia Militar e relatos de diversos confrontos. Antes das 7h, a PM já realizava operação no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, no Santa Marta, em Botafogo, e na Rocinha, em São Conrado. Segundo a polícia, até o momento, um menor foi apreendido e um homem foi preso. 

Em Copacabana, os moradores das comunidades amanheceram sob tiroteio, pelo terceiro dia consecutivo. Em um vídeo divulgado pelo aplicativo "OTT-RJ" é possível ouvir o intenso disparo na região no início da operação; confira!

A situação no Pavão-Pavãozinho está tensa desde o fim de semana. No domingo à tarde, um tiroteio entre bandidos e militares das Forças Armadas terminou com um suspeito morto, outro ferido e uma moradora baleada de raspão. Por causa da troca de tiros, o Túnel Sá Freire Alvim, liga asruas Barata Ribeiro e Raul Pompéia, foi interditado duas vezes.

Nesta segunda, houve uma nova troca de tiros na região, desta vez envolvendo policiais da UPP local. No novo confronto, não houve feridos.

Prédio atingido por tiro

Um apartamento na esquina das ruas Sá Ferreira com Raul Pompéia, foi atingido por um disparo. A bala de fuzil atravessou a janela e acertou uma das paredes da residência no quarto andar do edifício. Ninguém se feriu.

Um dos porteiros do edifício contou ao DIA que, por causa dos confrontos, as grades do edifício também foram atingidas.

“As minhas janelas são blindadas e quando me mudei para cá coloquei por conta do barulho. Um lugar tão bom que se tornou violento”, diz a professora aposentada Fani Silva, moradora de Copacabana.

Apartamento foi atingido por disparo em Copacabana - Estefan Radovicz / Agência

Na manhã desta terça-feira, moradores relataram que uma mãe e o filho precisaram ser resgatados por policiais militares quando subiam ladeira Saint Roman.

Comunidade sem luz

Devido aos confrontos que acontecem no Pavão-Pavãozinho desde o último domingo, os transformadores de luz da parte alta da favela foram atingidos e mais da metade da comunidade está sem luz. Ontem, funcionários da Light tentaram subir para consertar os transformadores. No entanto, por falta de segurança os funcionários não conseguiram solucionar o problema.

Polícia Militar realiza operação no Pavão-Pavãozinho - Estefan Radovicz / Agência O D

Operação no Santa Marta

A operação do Santa Marta envolve agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da UPP local. A Polícia Militar pede queos moradores enviem informações que possam ajudar aos policiais ao Disque Denúncia. "Quaisquer informações que levem à prisão de criminosos ou apreensões de armas e drogas", avisa, pelo Twitter.

Até o momento, não há informações de prisões, apreensões ou possíveis feridos.

Operação na Rocinha

Já na Rocinha, desde as 4h40, a UPP faz uma operação na comunidade. A Polícia Militar não informa o motivo da ação. Segundo o aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT) ainda não há registro de tiros na favela.

 

 

 

Você pode gostar