Mais Lidas

Proibição do uso de armas no plenário será votada na Alerj

Projeto será votado na próxima semana. O não cumprimento da norma será considerado infração disciplinar

Por O Dia

Veículos foram extintos este ano por resolução de 2016, mas deputados querem ter direito a automóvel
Veículos foram extintos este ano por resolução de 2016, mas deputados querem ter direito a automóvel -

Rio - A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) vai votar, na próxima semana, o Projeto de Resolução, apresentado pelo deputado Dionísio Lins (PP), que proíbe o porte de arma no interior e áreas adjacentes da casa. O não cumprimento da nova norma será considerado infração disciplinar.

Segundo Dionísio Lins, caso haja a suspeita do descumprimento da regra, caberá aos presidentes, aos membros da mesa diretora ou a corregedoria autorizar a revista.

"Nossa única finalidade com essa iniciativa é a de manter os debates e discussões dos problemas do estado apenas no âmbito oral através da tribuna desse parlamento. A necessidade de ajustes é fundamental para que tenhamos uma conduta democrática no interior da Casa e demais dependências", finalizou Dionísio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia