Mais Lidas

Ônibus do BRT Transoeste pega fogo na altura da estação Mato Alto

Passageiros tiveram que quebrar as janelas para sair do articulado

Por O Dia

Passageiros tiveram que quebrar as janelas para sair do articulado
Passageiros tiveram que quebrar as janelas para sair do articulado -

Rio - Um articulado do BRT TransOeste pegou fogo, na noite desta quarta-feira, na altura da estação Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste. O incêndio aconteceu por volta das 22h em um articulado do corredor que ia em direção a Santa Cruz. De acordo com testemunhas, os passageiros tiveram que quebrar as janelas para saírem do veículo.

O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para o caso. Ainda não há informações das causas do incêndio e de possíveis feridos.

Passageiros do consórcio aproveitaram mais esse incidente para reclamar das condições precárias dos articulados. "Ontem, o BRT que eu estava quebrou em frente à (Concessionária) Kia, antes do Pontal (no Recreio). Tivemos que ir andando até lá. Quando cheguei, tinha mais um quebrado, os outros estavam passando lotados e não paravam para gente poder entrar", uma usuária reclamou, nas redes sociais. "Tudo ferro velho, imagino! Só Deus mesmo para nós guardar", lamentou outra. "Os BRTs que fazem o trajeto Santa Cruz não passam de sucatas. A população já sofre o suficiente. Os trabalhadores não merecem passar por essas humilhações e risco de vida nessas sucatas", desabafou uma terceira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia