Roger Waters durante show no estádio do Maracanã - Mauro Pimentel / AFP
Roger Waters durante show no estádio do MaracanãMauro Pimentel / AFP
Por O Dia

Rio - O músico Roger Waters fez uma homenagem a Marielle Franco, na noite desta quarta-feira, durante show no Maracanã, na Zona Norte do Rio. A vereadora foi executada no dia 14 de março deste ano. Na apresentação, o roqueiro chamou ao palco a viúva de Marielle, a irmã e a filha da parlamentar.

“Marielle Franco acreditava nos direitos humanos como eu acredito, mas infelizmente nem todos no mundo acreditam”, declarou o músico, seguido de gritos de "Justiça" entoados pelo público que lotou o estádio para o show da turnê 'Us+Them'. Roger também vestiu uma camisa com os dizeres "Lute como Marielle Franco". 

Em vez do nome do candidato do PSL no telão, a imagem apareceu com uma tarja que dizia 'Ponto de vista político censurado' - Reprodução

Após a polêmica com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Waters exibiu em vez do nome do candidato no telão, na imagem que ficou conhecida pelo público, uma tarja que dizia 'Ponto de vista político censurado'. Em São Paulo, o músico fundador do Pink Floyd, se manifestou contra o capitão reformado e recebeu aplausos e vaias. A turnê do cantor pelo mundo é marcada por críticas a políticos "neofascistas". 

Em Salvador, Waters prestou homenagem ao capoeirista, ativista cultural e fundador do afoxé Badauê Romualdo Rosário da Costa, 63, conhecido como Moa do Katendê, que foi morto após declarar voto no candidato Fernando Haddad (PT).

Roger Waters vestiu camisa 'Lute como Marielle Franco' durante show no Maracanã - Reprodução

 

 

Você pode gostar