Alunos da UFF 'abraçam' movimento antifascista: bandeira hasteada no prédio do curso de História - Reprodução
Alunos da UFF 'abraçam' movimento antifascista: bandeira hasteada no prédio do curso de HistóriaReprodução
Por KARILAYN AREIAS

Rio - Os estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) penduraram faixas contra o fascismo em mais três prédios da instituição, nesta quinta-feira. O Centro Acadêmico (CA) da instituição elaborou as pelas, que foram colocadas nos prédios dos cursos de História, Geografia e Economia. Já alguns cursos, como o de Biomedicina, os alunos fizeram bandeiras virtuais.

Questionado se a iniciativa foi feita após os agentes do Tribunal Reginal Eleitoral (TRE) retirarem uma bandeira com o escrito "Direito Antifascista" do prédio de Direito, no campus do Ingá, Marcos Lamoço, integrante do Centro Acadêmico de História da UFF, informou que "o curso tem um histórico combativo e sempre lutou contra todo o tipo de conservadorismo."

"Não foi por isso, mas o que aconteceu só deu mais força para gente. Eles vão tirar uma bandeira e vamos colocar mais", relatou.

Na noite de quarta (24), estudantes e professores da instituição fizeram uma manifestação contra o que consideraram uma arbitrariedade do TRE.  

Após a repercussão do caso UFF, alunos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) também hastearam uma bandeira aderindo o movimento. 

Você pode gostar