Bandidos encapuzados e com fuzis explodem agência do Banco do Brasil na Rua Mariz e Barros - Maíra Coelho / Agência O Dia
Bandidos encapuzados e com fuzis explodem agência do Banco do Brasil na Rua Mariz e BarrosMaíra Coelho / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Bandidos atacaram, na madrugada desta quarta-feira, o Banco do Brasil que fica na Rua Mariz e Barros, 1.000, no Maracanã, na Zona Norte do Rio. De acordo com testemunhas, os criminosos explodiram os caixas eletrônicas da agência fazendo duas detonações, por volta das 3h50. Eles estavam em pelo menos dois carros. Um deles, uma pick-up cinza, ficou estacionado ao lado do banco enquanto eles agiam. O outro ficou parado um pouco distante, dando cobertura. Os assaltantes teriam jogado tachinhas no chão ao deixarem o local.

Moradores da região relataram terem ouvido, de casa, o barulho da explosão. "Moro aqui do lado e acordei com o barulho absurdo", disse uma moradora, pelas redes sociais. "A princípio pensei que fosse trovoada muito forte e o raio caindo e depois que fosse no (supermercado) Extra, as cargas caindo. Ao chegar na janela, vi os vidros todos no chão e uma voz de mulher gritando 'polícia'", informou outra. "Estremeceu tudo", avisou uma terceira.

A Polícia Militar informou que agentes do 6º BPM (Tijuca) foram acionados e estiveram no local. Eles chegaran ao endereço após a ação dos bandidos, que conseguiram fugir.

Policiais militares do batalhão da Tijuca foram acionados - Reprodução / Internet

Um vídeo divulgado pelo aplicativo OTT-RJ mostra parte da ação dos criminosos; assista!

Este foi o terceiro ataque a bancos no Rio em 15 dias, o segundo em menos de uma semana. Na última quinta-feira, bandidos explodiram uma agência do Bradesco em Vila Valqueire. A ação envolveu pelo menos dez criminosos encapuzados, com coletes e armados com fuzis e granadas. Eles chegaram a render um motorista de aplicativo para que o homem fosse uma espécie de "barreira humana" para evitar a chegada de policiais. Durante a fuga dos assaltantes, houve perseguição, troca de tiros, mas eles conseguiram fugir.

No dia 16, um outro Banco do Brasil foi alvo de bandidos. O ataque da vez aconteceu à agência da esquina das ruas da Abolição com a Macedo Braga, na Abolição. Na ocasião, os criminosos não teriam conseguido levar dinheiro. Foi o segundo ataque à mesma agência em menos de seis meses; o terceiro em pouco mais de um ano.

Você pode gostar