Há menos de 6 meses, a mesma agência foi atacada - Reprodução / TV Globo (Arquivo)
Há menos de 6 meses, a mesma agência foi atacadaReprodução / TV Globo (Arquivo)
Por O Dia

Rio - O Banco do Brasil que fica na esquina das ruas da Abolição com a Macedo Braga, na Zona Norte, foi alvo de bandidos na madrugada desta terça-feira. De acordo com testemunhas, os criminosos tentaram explodir os caixas eletrônicos da agência por volta das 2h30. No entanto, eles não teriam conseguido, de fato, levar algum dinheiro. Esse foi o segundo ataque à mesma agência em menos de seis meses; o terceiro em pouco mais de um ano.

Moradores da região ouviram o intenso barulho da explosão e também de tiros que foram disparados na ação. "Gente, foi horrível tudo! Muita violência, (criminosos) muito bem armados e a policia só chegou mais de 15 minutos depois", uma internauta avisou, pelas redes sociais. "Eu ouvi tiro aqui próximo à Garota do Papai. Uns três minutos depois passou um carro de polícia", disse outra. "Eu ouvi aqui perto do Espetto (Carioca Abolição)", informou uma terceira.

Apesar do intenso tiroteio ouvido no momento do crime, não houve confronto entre policiais e bandidos. A PM informou que agentes do batalhão que atua no bairro (3º BPM) foram enviados ao local e fizeram buscas, mas ninguém foi preso. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Piedade (24ª DP).

Procurado pelo DIA, o Banco do Brasil informou que parte do prédio e caixas eletrônicos da agência foram destruídos. "O banco prestou informações sobre a ocorrência à polícia, que realiza perícia no local e investiga o caso. A agência está fechada para atendimento ao público sem previsão de reabertura", disse, em nota.

O Banco do Brasil ainda avisa que os moradores da região que precisarem de serviço podem procurar as agências mais próximas (Cascadura, Méier e Cachambi), o Banco Postal ou canais alternativos de atendimento como correspondentes bancários, Banco 24h, central telefônica, aplicativo ou o site www.bb.com.br.

Três casos desde 2017

A agência que foi alvo nesta madrugada já foi atacada outras duas vezes de agosto de 2017 para cá. No caso mais recente, em maio deste ano, os criminosos conseguiram explodir os caixas eletrônicos e danificaram boa parte do local.

No outro ataque, em agosto do ano passado, pelo menos 20 criminosos armados com fuzis participaram do crime. Na ocasião, os bandidos também conseguiram fugir.

Você pode gostar