Fachada da agência ficou bastante destruída - Reprodução / OTT-RJ
Fachada da agência ficou bastante destruídaReprodução / OTT-RJ
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Pelo menos dez bandidos encapuzados, com coletes e armados com fuzis e granadas atacaram, na madrugada desta sexta-feira, o banco Bradesco da Estrada Intendente Magalhães 769, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. Na ação, os criminosos chegaram a render um motorista de aplicativo para que o homem fosse uma espécie de "barreira humana" para evitar a chegada da Polícia Militar. No entanto, durante a fuga houve perseguição, troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir.

De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram ao local em três carros e explodiram pelo menos quatro caixas eletrônicos da agência, por volta das 3h20. "Foram três explosões em sequência. Eu estava dormindo e acordei assustado. Minha esposa ficou muito nervosa", contou o autônomo Luiz Henrique Sampaio, de 59 anos, vizinho da agência.

Para Luiz Henrique, já era esperado pelos moradores da região que o banco fosse roubado em algum momento. "Eles (não se sabe se são os mesmos criminosos ou outros) já fizeram isso em dois bancos. É uma sensação de insegurança muito grande para quem mora aqui no bairro", completa.

Os bancos que o autônomo se refere são do Banco do Brasil e Santander, que sofreram tentativas de roubo há quatro meses. No crime desta madrugada, os criminosos chegaram a explodir quatro caixas eletrônicos, mas não conseguiram levar nada.

Explosão aconteceu no meio da madrugada - Reprodução / OTT-RJ

Fuga para a Praça Seca

Um morador, que não quis se identificar, diz que viu toda a ação. De acordo com ele, a estrada estava muito movimentada e várias pessoas passavam pela via no momento do crime. A testemunha relata que os homens fugiram em direção à Zona Norte, após a tentativa frustada, trocando tiros com a PM que foi avisada logo após a explosão. Até agora ninguém foi preso. 

A Polícia Civil fez uma perícia no local e recolheu provas que poderão ajudar na identificação dos criminosos. Nesta manhã, os funcionários do banco chegaram ao local e fizeram a limpeza do estabelecimento. 

A Polícia Militar informou que o confronto com a polícia foi com agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) na Rua Quiririm, a cerca de 1 km do banco, ainda em Vila Valqueire. Após a troca de tiros, os bandidos fugiram fugiram para a comunidade do Barão, na Praça Seca.

Em nota, o Bradesco disse que a agência não prestará atendimento nesta sexta-feira e que o banco está apurando para retomar o atendimento o mais breve possível.

Em um vídeo divulgado pelo aplicativo "OTT-RJ" é possível ouvir o alarme do banco tocando após a ação dos bandidos; confira!

Você pode gostar