Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, o miliciano Mauricio Alves Assis, de 35 anos. Bucetinha, como é chamado, faz parte da milícia que está expandindo seus domínios por Jacarepaguá, na Zona Oeste. Contra Mauricio havia um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado. Ele foi preso com um carregador de pistola Glock.
De acordo com as investigações, Mauricio é um dos líderes da milícia que atua no Morro do Fubá, em Cascadura, na Zona Norte. Ele começou a expandir seus domínios por Jacarepaguá na localidade conhecida como Vila Nova, na Taquara, uma das regiões mais populosas do bairro.
O grupo do qual Mauricio faz parte pratica extorsão de comerciantes e moradores das áreas que dominam. Além disso, eles fazem a exploração de TV à cabo e Internet, popularmente conhecido como gatonet.
Ainda de acordo com a Políca Civil, Mauricio possui forte ligação com o criminoso Edmilson Gomes, o Macaquinho, chefe da milícia que domina comunidades da Praça Seca e Campinho. Macaquinho é um dos responsáveis pela guerra entre milicianos e traficantes que acontece em Jacarepaguá.