Mais Lidas

Morre quinto paciente que estava internado no Lourenço Jorge durante incêndio

Secretaria de Saúde nega que causa da morte tenha sido transferência após incidente

Por O Dia

Incêndio destruiu o 2º andar da Coordenação de Emergência Regional, na Barra. Prefeito Marcelo Crivella esteve no local
Incêndio destruiu o 2º andar da Coordenação de Emergência Regional, na Barra. Prefeito Marcelo Crivella esteve no local -

Rio - Morreu, nesta segunda-feira, o quinto paciente que estava internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, cuja Coordenação de Emergência Regional (CER) pegou fogo no último sábado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vítima não morreu por conta do incidente. A pasta afirma que Marco Antônio Dantas, de 51 anos, faleceu "em função da gravidade de seu quadro". 

Ainda de acordo com a secretaria, Marco "não estava respirando em ar ambiente" e, por isso, "não houve inalação de fumaça". "Tratava-se de um paciente traqueostomizado e respirando com auxílio de aparelho, com uso de oxigênio medicinal", finalizou a nota. 

Além de Marco, mais quatro pessoas pessoas faleceram. A SMS informou que essas, sim, morreram em decorrência da transferência para outras unidades de saúde.

A pasta informou que a Coordenadoria de Gestão de Cemitérios e Serviços Funerários, vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), deu todo o suporte às famílias das vítimas. 

A Defensoria Pública do Rio e o Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) foram ao Lourenço Jorge,  nesta segunda, para investigar as causas do fogo e se quinta vítima morreu por conta do incêndio. A vistoria da Defensoria analisou os prontuários de pacientes ainda internados e dos quatro que morreram durante transferência. Já a do Cremerj investiga os procedimentos de transferência. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Incêndio destruiu o 2º andar da Coordenação de Emergência Regional, na Barra. Prefeito Marcelo Crivella esteve no local Marcio Mercante / Agencia O Dia
Um incêndio atinge, na tarde deste sábado, a Coordenação de Emergência Regional (CER) Barra que fica ao lado do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca Marcio Mercante / Agencia O Dia
Morre mais uma pessoa por conta de incêndio no Lourenço Jorge Marcio Mercante / Agencia O Dia
Um incêndio atinge, na tarde deste sábado, a Coordenação de Emergência Regional (CER) Barra que fica ao lado do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca Marcio Mercante / Agencia O Dia