Mais Lidas

Picciani é gravado articulando com deputado para escapar da prisão

Fato foi constatado em uma escuta telefônica

Por O Dia

Picciani
Picciani -

Rio -  Horas antes de se entregar, Jorge Picciani (MDB) articulou manobras políticas com o deputado Bruno Dauaire (PRP) para sair da prisão. O fato foi constatado em uma escuta telefônica feita no dia 16 de novembro de 2017 e o material faz parte das alegações finais apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça antes do julgamento da operação Cadeia Velha. 

Na conversa, revelada pelo RJTV 2ª Edição, o presidente afastado da Alerj pressiona o deputado Bruno para que vote pela liberação dele no dia seguinte na assembleia. Entretanto, mesmo confirmando que ia votar a favor, Bruno se absteve do pleito.

Mais articulações

Outra gravação mostra que Edson Albertassi conversou com o governador Luiz Fernando Pezão para combinar como poderiam manter a indicação do líder do MDB para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, que havia sido questionada na Justiça. Se a nomeação acontecesse, Albertassi ganharia foro no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não poderia ser preso.

Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi foram presos na operação Cadeia Velha. Melo e Albertassi estão detidos no presídio em Bangu, na Zona Oeste. Já Picciani cumpre prisão domiciliar por questões de saúde.  

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Picciani Valter Campanato/Agência Brasil
Albertasi, Paulo Melo e Picciani Reprodução
Rafael Picciani Divulgação/ Alerj
Picciani está em prisão domiciliar Armando Paiva / Agência O Dia