Ataque aconteceu na Rua Vieira Couto, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio  - Reprodução/ Google Street View
Ataque aconteceu na Rua Vieira Couto, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio Reprodução/ Google Street View
Por O Dia

Rio - Dois policiais militares de folga e uma mulher foram alvo de disparos, em Rocha Miranda, na Zona Norte, na noite deste sábado. De acordo com o 9º BPM (Rocha Miranda), as vítimas estariam na inauguração de um estabelecimento comercial, na Rua Vieira Couto, quando um carro passou atirando. Um dos policiais reagiu e foi atingido no braço. As outras vítimas tiveram ferimentos leves. Eles foram socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rocha Miranda e já foram liberados. O veículo usado pelos criminosos foi recuperado em um dos acessos à comunidade Jorge Turco, em Rocha Miranda. O caso foi registrado na 40ª DP.

PM da reserva foi morto em Engenheiro Leal

O ataque em Rocha Miranda aconteceu no mesmo dia em que o Sub Tenente Reformado da Policia Militar do Rio de Janeiro Claudio Campello Marazzo, de 54 anos, foi morto em uma tentativa de assalto em Engenheiro Leal, Zona Norte do Rio. O Portal dos Procurados oferece uma recompensa de R$ 5 mil por informações que ajudem a Delegacia de Homicídios da Capital e o Grupo de Pronta Resposta da Coordenadoria de Inteligência da PMERJ (GPRI) a identificar e localizar os envolvidos na morte do militar.

O policial morreu na tarde deste sábado, na Rua Iguaçu. Segundo informações, a vítima estava chegando próximo a residência, quando foi abordado por três criminosos, em duas motos, tentando roubar o veiculo do policial. Ele reagiu e veio ser atingido por três tiros, na mão, pescoço e tórax.

Socorrido por familiares, ele foi levado para Maternidade Herculano Pinheiro, em Cascadura, mas não resistiu aos ferimentos.

Com a morte do subtenente, já chega a 118 o número de Agentes de Segurança assassinados no Rio em 2018. Sendo 86 da Policia Militar, oito do Exército, sete da Polícia Civil, cinco Agentes Penitenciários da SEAP, três do Corpo de Bombeiros, dois da Marinha, um Guarda Municipal de Silva Jardim e um Guarda Municipal do Rio, um Policial Federal, um da Aeronáutica, um da Policia Rodoviária Federal (PRF) e um da Degase. 

Você pode gostar