Bandidos invadiram, na madrugada desta sexta-feira, agência do Santander que fica na Rua Vinte e Quatro de Maio 489, no Riachuelo, na Zona Norte do Rio -  Estefan Radovicz / Agência O Dia
Bandidos invadiram, na madrugada desta sexta-feira, agência do Santander que fica na Rua Vinte e Quatro de Maio 489, no Riachuelo, na Zona Norte do Rio Estefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Bandidos atacaram, na madrugada desta sexta-feira, a agência do Santander que fica na Rua Vinte e Quatro de Maio 489, no Riachuelo, na Zona Norte do Rio. Por volta das 4h20, os criminosos colocaram explosivos nos caixas eletrônicos do banco e explodiram o local. Os vidros da parte da frente da agência ficaram bastante danificados. O alarme de segurança do banco começou a tocar logo após o crime. 

De acordo com a Polícia Militar, agentes do batalhão da região, 3º BPM (Méier), foram acionados e perseguiram os bandidos durante a fuga deles do local. Os PMs não teriam trocado tiros com os criminosos. A área foi isolada e a perícia foi acionada.

Nenhum valor foi levado do local e ninguém foi preso. O caso foi registrado na delegacia de Engenho Novo (25ª DP).

Procurado pelo DIA, o Santander informou que está colaborando com as investigações. "Os clientes estão sendo direcionados para agência à Rua 28 de Setembro, 295, Bairro Vila Isabel", disse, em nota.

Os vidros da fachada foram praticamente todos quebrados - Estefan Radovicz / Agência O Dia

Três ataques em 1 mês

O caso do Santander do Riachuelo foi o terceiro ataque a banco no Rio em menos de um mês. No último dia 13, bandidos explodiram os caixas eletrônicos do Bradesco da esquina das ruas Mariz e Barros com a Professor Gabizo, na Tijuca, também na Zona Norte. Os criminosos estavam em pelo menos quatro carros e fizeram um cerco na região para cometer o crime.

No dia 31 de outubro, o alvo foi outro banco da Tijuca, a cerca de 700 metros do Bradesco atacado em 13 de novembro. Naquela ocasião, bandidos em pelo menos dois carros explodiram o Banco do Brasil da Rua Mariz e Barros, 1.000.

Você pode gostar