Missa na Igreja da Candelária celebra três anos das Operações Segurança Presente - Divulgação
Missa na Igreja da Candelária celebra três anos das Operações Segurança PresenteDivulgação
Por O Dia

Rio - Uma missa foi realizada, nesta sexta-feira, na Igreja da Candelária em comemoração ao terceiro ano das Operações Segurança Presente. Criadas para reforçar o policiamento no Méier, Lagoa Rodrigo de Freitas e Aterro do Flamengo, as operações conseguiram reduzir os índices criminais, promoveram o reordenamento urbano - em parceria com os órgãos da Prefeitura -, e garantiram o direito de ir e vir aos moradores e frequentadores dessas três regiões da cidade.

Neste período, mais de 3,4 mil pessoas foram presas em flagrante, destas 256 por roubo, 382 por furto e 124 por porte de arma branca, nos três bairros. Além disso, 462 foragidos da Justiça foram capturados e 2.865 ações de acolhimento a moradores de rua foram realizadas com o auxílio das assistentes sociais, que também integram Operação.

Cerca de 300 agentes atuam, diariamente, das 6h às 22h, no policiamento do Méier, Aterro e da Lagoa. O patrulhamento é realizado diariamente por policiais militares da ativa, da reserva e agentes civis egressos das forças armadas, que atuam em motos, bicicletas e a pé. 

Você pode gostar