O roubo à pousada realizado pela quadrilha de Beethoven - Reprodução
O roubo à pousada realizado pela quadrilha de BeethovenReprodução
Por O Dia

Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta terça-feira, que está oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil para quem der informações que levem à captura de Beethoven Ramalho, de 38 anos. Ele é apontado como um dos responsáveis por praticar uma série de roubos de carros na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Beethoven é considerado foragido da Justiça, já que há um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado (quando há violência ou ameaça com uso de arma).

Em agosto de 2009, Beethoven foi preso no Morro da Coroa, no Catumbi, na região central da cidade, durante uma ação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e do 1º BPM (Estácio). Na ocasião, contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto por roubos realizados nas áreas das delegacias do Leblon (14ª DP) e da Gávea (15ª DP). Ele também era suspeito de participação no assalto que resultou na morte do advogado Bolívar de Souza Silva, de 45 anos, no dia 18 de julho do mesmo ano, no Recreio.

Solto, o assaltante chegou a ser preso novamente no dia 29 de novembro de 2010, por policiais da 15ª DP. De acordo com a Polícia Civil, na época, ele foi reconhecido por duas vítimas como autor de pelo menos dois roubos a carros no Jardim Botânico e na Lagoa, na Zona Sul, em outubro de 2010.

Família roubada

Novamente em liberdade, a partir de 2017, Beethoven passou a ser procurado pela delegacia da Barra (16ª DP), por estar praticando  roubos de veículos e a uma pousada do bairro.

Um desses roubos, ocorrido em outubro passado, quando a vítima, a esposa e sua filha de 9 meses foram almoçar na casa de parentes, no Recreio, e estacionou seu veículo em frente ao prédio. Quando todos desembarcaram, dois homens se aproximaram e abordaram todos eles. 

Os suspeitos roubaram os pertences das vítimas (relógio, telefone, celular e carteira de dinheiro) e a chave do veículo. Logo depois, os dois homens entraram no carro roubado e fugiram local, em direção à comunidade Terreirão, ainda no Recreio.

Família é roubada no Recreio - Reprodução

Quadrilha

Investigações da 16ª DP mostram que Beethoven faz parte juntamente com Gildasio Esteves Lima e Fredisson Gonçalves Santiago (que já estão presos) de uma quadrilha que não se limitava ao roubo de veículos. Em um vídeo obtido pela Policia Civil é possível ver dois clientes de uma pousada sendo rendidos por Fredissonm, que estava armado, e Beethoven.

Os bandidos revistaram as vítimas e uma delas foi obrigada a tirar a bermuda. Os ladrões chegaram a mandar que eles ficassem deitados no chão e depois fugiram.

"Não tenho dúvida que são dezenas de crimes praticados por essa quadrilha. Eles agiam de forma reiterada, a mesma forma de agir e certamente com a divulgação dessas prisões vão aparecer mais vítimas", explicou a responsável pelas investigações, a titular da 16ª DP, a delegada Adriana Belém,.

Quem tiver qualquer informação sobre a localização de Beethoven pode entrar em contato através dos seguintes canais: WhatsApp ou Telegram Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; Facebook:  www.facebook.com/procurados.org/; Disque-Denúncia: (21) 2253-1177; ou ainda pelo aplicativo da entidade.

O Disque Denúncia avisa que todas as informações do caso são sigilosas e as denúncias que receber serão encaminhadas para a delegacia da Barra, responsável pelas investigações.

Recompensa é de R$ 1 mil - Divulgação / Disque Denúncia

Você pode gostar