Vendaval derruba telhado de ginásio usado por deficientes físicos em Japeri - Divulgação
Vendaval derruba telhado de ginásio usado por deficientes físicos em JaperiDivulgação
Por O Dia

Rio - O telhado do ginásio localizado na Rua Freixeira, no bairro Marabá, em Japeri, na Baixada Fluminense, desabou na tarde desta quarta-feira. De acordo com informações, o acidente foi causado por um vendaval, com chuva de granizo, que durou cerca de 20 minutos. Cerca de 20 pessoas estavam no local no momento do incidente, mas não há registro de feridos. 

“Já havia algumas crianças na quadra, aguardando o resto dos cadeirantes que estavam chegando na van da Prefeitura, quando começou a chuva forte. Preocupado, pedi que todo mundo se abrigasse num cômodo de alvenaria. Foi neste momento que o telhado desabou, deixando as estruturas de ferro retorcidas. Fiquei desesperado e pensei que fosse morrer”, contou, ainda assustado, o subsecretário municipal de Ação Social e coordenador do Programa de Pessoas com Deficiência (Coordef), Valnei Costa, que também é cadeirante.

Quatro cadeiras acopladas a bicicletas, que seriam usadas por deficientes durante os exercícios físicos, ficaram sob os destroços. Agentes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Segurança interditaram o ginásio e chamaram a Light para desligar a energia elétrica.

A chuva, seguida de ventos fortes, começou por volta de 14h20, derrubando árvores, fiação de energia elétrica e levando pânico às pessoas. “Foi um vento muito forte, inesperado, com chuva de granizo. Podia ter sido muito pior. Felizmente, Graças a Deus não aconteceu nada de mais grave. Mas a quadra ficou totalmente destruída, sem chance de ser recuperada”, avaliou o secretário municipal de Defesa Civil, João Barbosa Oliveira.

Ainda segundo o secretário, vários bairros, a exemplo de Marabá, Cosme Damião, Santa Terezinha e São Jorge, registraram queda de muitas árvores, algumas interditando trechos de ruas. 

 

 

Você pode gostar