Comlurb espera recolher 300 toneladas de lixo de Copacabana nesta terça-feira - Divulgação
Comlurb espera recolher 300 toneladas de lixo de Copacabana nesta terça-feiraDivulgação
Por O Dia

Rio - As coletas de lixo domiciliar e seletiva serão alteradas no Ano Novo. Segundo a Comlurb, a medida tem o intuito de possibilitar que os garis tenham a oportunidade de comemorar a data junto com as suas famílias. 

Segundo a companhia, nas ruas das Zonas Sul e Oeste e dos bairros da Tijuca, Maracanã, Grajaú, Vila Isabel, São Cristóvão e Centro, a coleta domiciliar noturna será antecipada para as 15h no dia 31. A única exceção na Zona Sul é em Copacabana, por conta dos festejos e fechamento de ruas, onde a coleta domiciliar noturna de 31 será antecipada para o dia anterior (30), às 17 h. 

Nos demais bairros da Zona Norte e para os moradores da Barra, Recreio, Jacarepaguá e Vargens Grande e Pequena a coleta domiciliar noturna de 31 será antecipada para o dia anterior (30), às 17 h. 

Já a coleta seletiva noturna será toda antecipada para as 15h do dia 31. 

"É importante que todos colaborem colocando o lixo e os materiais recicláveis para coleta próximo ao horário do caminhão da Comlurb passar, assim evita-se os resíduos na rua indevidamente, podendo resultar em multa", informou a companhia em nota. 

 

Você pode gostar