Caxias: Hospital do Olho completa um ano com confraternização - Divulgação
Caxias: Hospital do Olho completa um ano com confraternizaçãoDivulgação
Por O Dia

Rio - O Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, no bairro Dr. Laureano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, completa um ano na próxima sexta-feira (28) com confraternização. A comemoração da existência da unidade, é a primeira especializada em oftalmologia do município e oferece atendimento gratuito, acontece a partir das 8h. 

Segundo a prefeitura de Caxias, em um ano de funcionamento, foram contabilizados mais de 140 mil atendimentos, que incluem 11 mil cirurgias de catarata, 38 mil exames, 2 mil cirurgias diversas e 89 mil consultas. 

Dona Zélia Maria de André, de 72 anos, moradora de Duque de Caxias, esperava há anos por uma vaga para cirurgia de catarata em unidade pública no Estado. A espera acabou exatamente no dia da inauguração do novo hospital, já que ela foi a primeira paciente submetida a cirurgia de catarata na unidade. “A felicidade bateu à pota! Agora, estou ótima, vendo tudo direitinho”, festejou.

Já Maria Alvez, 62 anos, moradora do bairro Santa Lúcia, também comemora a existência da unidade.“Quando eu descobri que estava com catarata corri muitos hospitais. Eu não tinha condições de pagar uma cirurgia de 3 mil reais. Mas Graças a Deus eu consegui aqui. Esse hospital é uma benção pra gente!”, ressaltou. 

Atendimento

O Hospital do Olho Julio Cândido de Brito funciona de segunda a segunda, com a realização de cirurgias diariamente, inclusive aos sábados e domingos. A unidade não conta com emergência, mas recebe pacientes oriundos de outros hospitais, desde que encaminhados pelo Sistema de Regulação.

Para ser atendido, o usuário deve agendar a consulta através da central de agendamento no telefone 3195-3888, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Ao chegar à unidade, todo paciente passa pela triagem, onde se verifica glicose, tonometria, autorrefração e pressão arterial. Depois, é encaminhado para um dos consultórios médicos. 

 

Serviço

Hospital do Olho Julio Cândido de Brito. Praça do Laureano,1.135 - Bairro Dr. Laureano, Duque de Caxias - RJ

 

Você pode gostar