Familiares a amigos em frente à cadeia onde suspeito está preso: eles alegam que Leonardo Nascimento dos Santos não participou da tentativa de roubo e nem da morte de Matheus Lessa, assassinado ao defender a mãe em mercadinho de Guaratiba - Reprodução Facebook
Familiares a amigos em frente à cadeia onde suspeito está preso: eles alegam que Leonardo Nascimento dos Santos não participou da tentativa de roubo e nem da morte de Matheus Lessa, assassinado ao defender a mãe em mercadinho de GuaratibaReprodução Facebook
Por O Dia

Rio - Familiares e amigos de Leonardo Nascimento dos Santos, 27 anos, lutam para provar a sua inocência. Segundo eles, a prisão pela morte de Matheus Lessa, assassinado quando tentava proteger a mãe de um assalto no mercadinho da família em Guaratiba, na Zona oeste, é injusta. 

Os parentes de Leonardo conseguiram, por conta própria, imagens de câmeras de segurança que mostram, supostamente, que ele passava para um campinho da região e voltava para casa 10 minutos depois, no mesmo horário do crime. 

Os familiares e amigos de Leonardo protestaram contra sua prisão no último domingo em frente à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio. No mesmo dia, Leo, como é chamado pelos amigos, completou mais um ano de vida e os manifestantes cantaram parabéns para ele na porta do presídio.

Família e amigos alega que Leonardo é inocente e não participou da morte de Matheus Lessa - Reprodução Facebook

"Esse crime todo mundo sente. Estamos todos solidários com a família de Matheus que está vendo como é duro perder um filho, ainda mais como foi, mas estamos aqui por justiça pelas duas famílias para que isso seja esclarecido da forma correta. Estamos aqui para clamar por justiça. Duas famílias estão sendo massacradas, destruídas por esse ato bárbaro", disse o pai de Leonardo, em entrevista transmitida pela "Guaratiba Web TV", no Facebook. 

Questionada sobre as denúncias da família e amigos, além das câmeras que poderiam provar a inocência de Leonardo, a Polícia Civil disse que as imagens serão periciadas e analisadas pela Delegacia de Homicídios (DH-Capital).

A instituição reforçou que o suspeito "foi reconhecido por quatro testemunhas" e que "a prisão em flagrante foi convertida em preventiva por determinação da Justiça".

Cartaz pede Justiça para preso que seria inocente e para a família de Matheus Lessa, morta defendendo a mãe de assalto em Guaratiba - Reprodução Facebook

Você pode gostar
Comentários